1950

Nossa Senhora da Conceição

A capela foi fundada no ano de 1950, infelizmente não se tem o dia e o mês. Todos os moradores da época eram os sócio fundadores da comunidade, colaboraram para a fundação da capela. O motivo que os levou a construir a capela, foi o fato de quererem ter a igreja mais perto deles, para facilitar as suas participações nas missas.

A terra, onde está localizado a igreja hoje, foi doada por Bernardino Mallmann e para adquirir o sino, foi vendida uma área de terra escolar. O salão foi construído para a realização de festas. A capela, os bancos, altar, sacristia tudo isso foi construído por toda a comunidade.

O primeiro catequista foi o professor Matias Klein. As terras do cemitério foram doadas por Teodoro Neissel. A primeira pessoa a ser sepultada foi Jacó Mogete.

Em 2017, com a chegado do novo Pároco Padre Laerte Reis, motivou o povo a reformar a capela. Assim se fez, uma nova pintura, telhado reformado e pintado, novo sistema de iluminação. A reforma deu-se a um valor de 8 mil reais.

Nos tempos atuais, temos poucos membros na comunidade, e intercalamos as missas com a comunidade Nossa Senhora de Lourdes, cada mês uma comunidade realiza a missa.