1938

Nossa Senhora Do Rosário

Não se sabe bem ao certo quando chegaram os primeiros moradores. O que se sabe que foram as famílias de João Haupp, Jacó Maier, Koch, Woeff e Philipsen. O nome São José do Centro é porque ficou no centro de outros São Josés. A é Padroeira Nossa Senhora do Rosário e foi escolhida pela comunidade.

A primeira missa foi celebrada na casa de Nicolau Schefer, que doou o terreno para a construção da Igreja. A atual igreja foi construída e inaugurada no dia 14 de maio de 1978. A comunidade tem ainda o clube Aliança e o cemitério, ambos em parceria com o Coral São José e a Comunidade Evangélica.

São José do Centro fica 10km de distância da Cidade de Não Me Toque. Entre os acontecimentos alegres na vida da comunidade citamos a primeira missa rezada pelos Freis Martinho e Benício Warken, as missões, cultos ecumênicos, festas de bodas, casamentos e batizados.

Atualmente é uma das maiores comunidades do interior, um povo unido e muito participativo nas Missas. A Igreja é bonita, e os membros se preocupem com a ornamentação, limpeza interna e externa.